Código de defesa do Consumidor representado pela sigla (CDC)
De acordo com Art. 2º, Consumidor é toda pessoa física ou jurídica que adquire ou utiliza produto ou serviço como destinatário final.
Art. 49, CDC: O consumidor pode desistir da compra, no prazo de 7 dias a contar do ato de recebimento do produto, sempre que a compra de produtos ocorrer fora do estabelecimento comercial.
1.0 Para trocar ou devolver um produto o prazo é de até 7 dias corridos.
Devolvendo meu produto: Se você não quiser mais o produto ou não for o que realmente pediu, lembre-se que para devolvê-lo é necessário:
- Estar dentro do prazo de devolução estabelecido, (7 dias corridos, a partir do recebimento do mesmo).
- Apresentar a Nota fiscal do produto.
- Não violar a embalagem do produto.
- Todos os componentes deste produto, devem fazer parte da devolução.
1.2 Troca por defeito
As trocas são realizadas, considerando os seguintes parâmetros legais:
- Não funcionamento do produto (no caso de Dispensers/Aparelhos ).
- Produtos riscados, amassados ou quebrados (no caso de cestos de lixos e containers).
- Embalagens danificadas, impossibilitando o uso do produto.
- Problemas de fabricação do produto.
1.3 O que não devo considerar como troca:
- Cor;
- Tamanhos;
- Quantidades de embarque;
- Tipo de material (Ex.: Inox por Plástico e vice versa) e
- Fragrâncias.
1.4 O que não devo considerar como Troca:
Acesse a aba Fale Conosco no nosso site, preencha todos os campos do formulário e envie a solicitação.
Para acessar o campo Fale Conosco clique no link abaixo ou cole na barra de pesquisa do seu navegador.
https://www.asmcamargo.com.br/#contato
- Caso queira falar conosco após o envio do formulário com sua solicitação, você pode entrar em contato através do e-mail, Whatsapp ou ainda através da nossa central de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 18:00 h.
- Mas lembre-se, para dar início a todo processo de troca ou devolução, primeiramente você deve enviar o formulário preenchido através do Fale Conosco, sempre considerando o prazo estabelecido para troca e devolução.
2.0 Processo após a Comunicado de Devolução ou Troca (através do formulário Fale Conosco)
- Após o recebimento do formulário, teremos o prazo de até 30 dias para concretizar a solicitação de troca ou a devolução.
- Será realizado contado com cliente no prazo de até 72 horas, informando como será realizado a troca ou devolução do produto em questão.
- Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a ASM CAMARGO se reserva o direito de negociar com o cliente um produto similar para atende-lo de imediato.
2.1 Devolução do valor pago.
Faremos a devolução do valor do produto de acordo com a forma de pagamento que você escolheu durante a compra, ou seja:
- Pagou com cartão de crédito: a administradora do cartão recebe a notificação e, então, você vai ser estornado de todo o valor do produto devolvido. O prazo do estorno depende da administradora do cartão, mas fique ATENTO, porque geralmente o valor aparece em até duas faturas geradas depois da sua solicitação de devolução do produto.
- Pagou com boleto bancário: Será feito um depósito em até 12 (doze) dias úteis na conta corrente do mesmo CPF de quem realizou a compra.
- Deposito em conta: Será feito um depósito em até 12 (doze) dias úteis na conta corrente do mesmo CPF de quem realizou a compra.
2.2 Devolução de mercadoria pessoa jurídica
Fica entendido que a pessoa jurídica somente poderá contar com a normativa do CDC em casos de relação de consumo em que ela seja a destinatária final, ou seja, o produto adquirido não irá retornar para a cadeia de produção.
Em casos de compra de matéria-prima, por exemplo, a empresa ficaria descoberta dessa proteção.
2.2(a) Fica estabelecido sob reponsabilidade da empresa que adquiriu o produto a necessidade de emissão de documento de devolução parcial ou total do pedido.
Lembre-se que não vamos fazer a devolução do valor se:
- Não houver uma solicitação de troca ou devolução, registrada antes pelo nosso site, na aba fale Conosco.;
- Solicitações fora do prazo;
- Se for analisado que a devolução não condiz com relatado por você.
- Ou que esteja faltando algum item/acessórios que você não devolveu junto.
- Se a devolução ou troca ocorrer por qualquer item da cláusula 1.3.